HÓQUEI EM PATINS

LIGA EUROPEIA



Resultados da Liga Europeia
CLIQUE NA IMAGEM PARA OBTER MAIOR QUALIDADE




TAÇA CERS

 


Hóquei em patins: Taça CERS - Benfica conquista troféu pela segunda vez


O Benfica conquistou, pela segunda vez a Taça CERS de hóquei em patins, depois de derrotar na final os espanhóis do Vilanova, por 6-4, 20 anos depois do primeiro triunfo.
Diogo Rafael foi a grande figura do encontro, ao marcar quatro dos seis golos do Benfica, aos 19, 25, 39 e 40 minutos, com João Rodrigues (13) e Luís Viana (45) a fazerem os outros tentos "encarnados", enquanto Jordi Ferrer (23 e 48) e Roger Rocasalbas (33) marcaram para os espanhóis.
Numa "final four" disputada em Vilanova i La Geltrú, Espanha, o Benfica conquistou a nona Taça CERS para Portugal e igualou o FC Porto como melhor equipa lusa na segunda mais importante prova europeia de clubes.

RESULTADO FINAL DO JOGO:
                                                             

   HOMEM DO JOGO:
Marcou 4 dos 6 golos do Benfica na final da taça CERS



HÓQUEI EM PATINS

 


O hóquei em patins é um desporto colectivo, disputado entre duas equipas com cinco elementos cada, e é praticado tanto por homens como por mulheres em recintos fechados. 

Pensa-se que a prática do hóquei terá começado na Antiguidade pré-clássica. Em Portugal, a origem deste desporto poderá estar ligada ao jogo da Choca, em que cada jogador usava um pau para bater numa bola de madeira.
Só em 1710 é que surgiu o patim de quatro rodas, anteriormente usava-se uma espécie de cilindro em aço colocado a meio do calçado. Quarenta anos mais tarde apareceram os patins de rodas em linha, que evoluíram para o modelo de uma roda, em 1819, e para os patins de três rodas em 1825.
Já em finais do século XIX princípios do século XX, o hóquei em patins apareceu como modalidade desportiva no Condado de Kent, em Inglaterra. O jogo rapidamente se difundiu para os restantes países europeus e só posteriormente para os outros continentes.


LIGA PORTUGUESA


Décimo título consecutivo para o FC Porto no hóquei em patins

Neste sábado, de novo no pavilhão Dragão Caixa, o FC Porto deu mais um motivo aos adeptos para celebrarem, conquistando o seu décimo título nacional consecutivo em hóquei em patins, com um triunfo por 5-1 sobre a Oliveirense. À entrada para a última ronda, o FC Porto estava em igualdade pontual (79) com o Benfica e ambas as equipas podiam chegar ao título, sendo que os portistas, em caso de novo empate, teriam sempre vantagem no confronto directo. Foi o que aconteceu – ambos venceram e somaram 82 pontos -, mas, enquanto o Benfica parecia tranquilo no jogo com o Porto Santo (venceu por 8-4), a formação orientada por Franklim Pais começou por sentir algumas dificuldades frente aos homens de Oliveira de Azeméis, bem comandados pelo seu treinador-jogador Tó Neves, antiga glória portista, que deverá regressar ao seu clube de sempre na próxima temporada. Foi só no final da primeira parte que o FC Porto conseguiu chegar ao golo, num penálti convertido por Reinaldo Ventura, que falharia novo castigo no minuto seguinte. O marcador voltou a funcionar logo no início da segunda parte, com um golo de Pedro Moreira para os portistas, e Tó Neves reduziu de imediato, mas foi esta a única vez que a Oliveirense conseguiu bater Edu Bosch. O FC Porto repôs a vantagem de dois golos por Gonçalo Suissas e o espanhol Pedro Gil dilatou o marcador na sequência de um livre directo para fechar o folgado triunfo portista e dar mais brilho à festa das mais de duas mil pessoas que preenchiam as bancadas do pavilhão.
Tabela classficativa 

 CLIQUE NA IMAGEM PARA OBTER MAIS QUALIDADE

Jornadas

CLIQUE NA IMAGEM PARA OBTER MAIS QUALIDADE


    


Sem comentários:

Enviar um comentário